Promover o debate sobre o papel da mulher na segurança pública, assim como as principais demandas dos órgãos de segurança pública, sob o ponto de vista das policiais. Esses são os principais objetivos do V Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia, que ocorrerá presencialmente este ano, entre os dias 26 e 27 de maio, no Hotel Nord Luxor, na praia de Tambaú, em João Pessoa (PB).
O evento é pago e as inscrições oferecidas também contemplam a possibilidade de assistir às atividades de forma on-line.
Com palestras e debates com especialistas e profissionais das forças de segurança pública de todo o Brasil e internacionais, o Congresso vai trazer temas relacionados à contribuição das mulheres nessa área, saúde mental, valorização policial, entre outros, junto à comunidade acadêmica, autoridades, representantes do governo e da sociedade civil.
A escrivã de Polícia Federal Gizelle Olivo, lotada em Santa Catarina, é uma das convidadas do Congresso e vai conduzir a palestra “Equilíbrio Emocional: uma urgência”. Filiada, ela recebeu apoio do Sinpofesc para representar o estado neste importante evento.
“Fiquei muito feliz com o convite recebido para palestrar e acredito que o Congresso contará com importantes temas, falas e compartilhamento de experiências. O Sinpofesc foi muito receptivo, interessado e consciente da importância de ter colegas policiais federais ocupando esses espaços em debates formados por profissionais de segurança pública. É super gratificante receber este apoio”, informou Gizelle.
A policial federal destaca a relevância de debater temas como a saúde mental no Congresso de Mulheres Policiais. “Quanto mais a gente lançar luz sobre assuntos relacionados ao equilíbrio emocional, mais vamos nos conscientizar, criar clareza e compartilhar ferramentas e recursos para criar bem-estar e saúde mental. É desta forma que pretendo contribuir”.