fbpx

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A HÉRPES-ZÓSTER É PRORROGADA

0

A campanha de vacinação contra a herpes-zóster, resultado da parceria entre o Sinpofesc e a Primme Vacinas, foi prorrogada!

Com a ação, filiados têm condições exclusivas para os filiados se protegerem da doença.

Popularmente conhecida como cobreiro, a herpes-zóster é causada pelo vírus varicella-zoster — o mesmo da varicela (ou catapora). A doença é mais comum em idosos e se manifesta com erupções na pele, cujo formato se assemelha ao volteio de uma serpente.

Um dos efeitos mais temidos da HZ é a dor neurálgica, que pode persistir mesmo após a recuperação das erupções cutâneas e se tornar crônica. 

A vacina é indicada para quem tem mais de 50 anos. O esquema completo do imunizante contempla duas doses, com intervalo de 60 dias entre a primeira e a segunda. 

E tem mais!
Além de proteger contra a hérpes-zóster, estudos recentes da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, e da Universidade de Viena, na Áustria, indicam que a vacina contra o a doença pode estar associada a um risco 20% menor de demência.

➡️ Saiba mais sobre o estudo em andamento aqui: https://oglobo.globo.com/google/amp/saude/medicina/noticia/2023/06/vacina-contra-herpes-zoster-pode-ajudar-a-prevenir-demencia.ghtml

Compartilhar.

Deixe uma resposta