fbpx

AGRADECIMENTO AO JORNALISTA MOACIR PEREIRA

0

O SINPOFESC – Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Santa Catarina formaliza, por meio desta nota, agradecimento ao Jornalista Moacir Pereira, pela publicação das matérias: “SEGURANÇA: A CULPA É DA POLÍCIA” e “SEGURANÇA: POLÍCIA MILITAR MERECE RECONHECIMENTO”, dentre outras, publicadas em favor dos órgãos responsáveis pela segurança pública, em especial, no Estado de Santa Catarina.

As matérias são consoantes com a Constituição Federal, que expressamente define que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, e é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Destacamos a importância dessas manifestações nesse momento em que o País enfrenta graves conseqüências, decorrentes de anos de descaso do Poder Público no tratamento de questões relacionadas à segurança pública.

A segurança pública está doente, em grande parte porque continua alicerçada em modelo anacrônico, extremamente burocrático e de baixíssima efetividade.

Publicações que reconhecem o trabalho realizado por policiais em Santa Catarina estimulam e fortalecem todos os órgãos de segurança pública na busca de melhores resultados e, quiçá, um dia sensibilize o poder legislativo para que promova modernização estrutural e funcional das polícias, alicerçada em modelo mais eficaz, menos burocrático, totalmente integrado e que permita o exercício do ciclo completo de polícia, como já ocorre em países que vem atingindo altos índices de efetividade, como Estados Unidos, França e Inglaterra.

Ao tempo em que reiteramos nossos agradecimentos, colocamo-nos à disposição para aprofundar a discussão visando à construção de novo modelo de segurança pública para o Brasil, em detrimento do sistema em vigor, que ainda mantém estrutura e prerrogativas herdadas da longínqua época imperial.


 

Seguranca_a_culpa_e_da_Policia_Moacir_Pereira

 


Seguranca_Policia_Militar_merece_reconhecimento_Moacir_Pereira

 


 

 

Compartilhar.

Deixe uma resposta