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IMPORTANTE! SERVIDORES DEVEM ATUALIZAR DADOS PARA RECEBER REEMBOLSO DO PLANO DE SAÚDE

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ATUALIZAÇÃO: O prazo para regularizar a situação foi prorrogado de 31 de agosto para 31 de outubro e vale para ativos, aposentados e pensionistas.

Servidores que possuem gastos com planos de saúde precisam recadastrar ou atualizar informações para receberem a compensação parcial dos valores pagos. Isso porque o governo federal acaba de lançar o módulo de Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br (disponível na versão desktop  https://sougov.economia.gov.br/sougov/ e também em aplicativo), que traz mudanças importantes para a manutenção do reembolso. O prazo para regularizar a situação foi prorrogado de 31 de agosto para 31 de outubro e vale para ativos, aposentados e pensionistas.

De acordo com o governo federal, o preenchimento correto e completo dos dados visa facilitar a conferência e confirmação das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, gerando assim a automação completa do processo de comprovação de quitação do plano de saúde particular: o módulo está interligado ao banco de dados da ANS.

Para os beneficiários que já usufruem do benefício, ao acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma do SouGov.br e escolher a função “Alterar/Recadastrar”, o sistema apresentará algumas informações já cadastradas e outras que devem ser complementadas, como  operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovação.

Mesmo aqueles que já tenham comprovado as despesas com plano de saúde não estão dispensados de realizar o recadastramento. Ou seja, mesmo que já tenha sido feita a comprovação de gastos anual junto ao SIGEPE, tal procedimento é necessário para que você continue recebendo o benefício.

O Sinpofesc desenvolveu, com auxílio do Setor de Recursos Humanos (SRH/SR/PF/SC), modelo de declaração a fim de suprir as informações necessárias ao recadastramento, que será encaminhado por e-mail a todos os usuários dos planos Uniplan e Uniflex administrados pelo sindicato em breve. O sindicato orienta que ao receber, o filiado anexe a declaração nos três campos disponíveis, uma vez que o sistema pede a inclusão de três documentos. 

Também é possível acessar o passo-a-passo elaborado pelo Ministério da Economia: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar/copy2_of_como-solicitar-assistencia-a-saude-suplementar ou ainda tirar dúvidas na Central SIPEC através do telefone 0800 978 9009 ou do link https://www.gov.br/servidor/ptbr/canais_atendimento/central-sipec

O SRH também permanece à disposição para esclarecimentos e orientações adicionais, preferencialmente através do e-mail [email protected] .

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