Esclarecimentos sobre a AGEMED

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Esclarecimentos sobre a rede de atendimento AGEMED

A diretoria do SINPOFESC, após ser questionada por alguns sindicalizados conveniados ao plano de saúde Agemed, sobre as alterações desfavorecendo a rede credenciada do plano de saúde AGEMED, buscou esclarecimentos e obteve o seguinte retorno do Consultor de Negócios Fábio Rohden:

“A Agemed foi submetida a uma direção fiscal, (procedimento normal em entidades e/ou empresas privadas). No caso da Agemed, esse processo está em fase de finalização, mas como consequência deixou os usuários em estado de ‘insegurança”, fazendo com que grande número fosse simultaneamente procurar realizar exames, avaliações rapidamente, gerando uma demanda desnecessária. 

Por outro lado os prestadores, (clinicas, médicos, hospitais), também resolveram enviar lançamentos e principalmente gerar “exames autogerados” nesse mesmo momento. Processos que deveriam seguir o fluxo normal. Essa situação também fez com que prestadores, se valendo da situação, resolvessem majorar seus serviços, o que não foi aceito pela Agemed.

A reação de alguns foi dizer “não atendemos porque a Agemed não paga”.
Salientamos que estamos com equipe técnica e inclusive eu visitando prestadores, e em muitos casos já estão retornando atendimento.

Solução: todos os usuários da Agemed estão sendo atendidos, o procedimento correto é ligar no 0800 642 40 44, registrar sua solicitação, que a mesma será atendida…”

A diretoria do SINPOFESC lamenta por alguns transtornos, mas acredita que até meados de Janeiro de 2019 esta questão esteja amenizada.

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